.

.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ervas que curam; E sua relação com os Orixás:

A natureza Divina é maravilhosa; Ervas não escolhem quintal para nascer, independente de raça, classe social ou religiosidade.
A chuva cai tanto para o rico como cai para o pobre.
Diante da Natureza somos todos iguais, e nossas diferenças são visiveis apenas diante de nossos olhos materiais.

As diferentes religiões procuram, na sua fundamentação, ordenar o conhecimento sobre as ervas de tal forma que ficasse sob seu controle e não caísse em mãos erradas. Isso é louvavel do ponto de vista da necessidade de sobrevivência cultural e religiosa.

As Ervas trazem em sí, vibrações especificas, compostas, isoladas ou não, que podem ser ligadas, ativadas e acordadas de muitas formas. A magia e a religião provam isso.

As Ervas carregam suas ligações vibratórias com os Orixás, sem duvida nenhuma. E cada um, dentro de seu contexto, tem uma forma de ativa-las. Seja por canto, evocação, reza, enfim, cada nicho religioso trata isso de uma forma diferente. A propria função da erva muda de um contexto para outro.
Amor, fé e respeito pelo elemento natural; Acreditar e entender que tudo na natureza tem seu aspecto positivo e negativo e dependem do uso que se dá ao elemento: o resultado e o objetivo. Use uma Erva para curar e ela curará...

As Ervas são em si mesmas verdadeiras baterias, pilhas mesmo energias diversas- limpadoras, purificadoras, harmonizadoras acalmadoras, etc...
Funcionam como facilitadoras da magia. As ferramentas usadas para acentuar, acelerar e fixar a ação.
Um preparo, seja banho, defumaçao, bate folhas, ou algo mais especifico dentro dos campos religiosos, ativam esses verbos como Poder Realizador.

A associação de Ervas deve seguir critérios energéticos complementares no que diz respeito a esses verbos, cuja ação é em sequência, por exemplo: Limpar, arrumar, proteger... nessa ordem.


   SUGESTÕES DE BANHOS:

Banho de limpeza Energética:

Guiné (cortar), Pinhão roxo (paralizar), Arruda (purificar), Casca de alho (dissolver)Erva de bicho (decantar). Repare que os verbos dizem respeito à ação executada contra os acumulos energéticos negativos, magias negativas, enfim, atuações astrais negativas.
No dia seguinte tomar o Banho de equilibrio energético:
Alfazema(tranquilizar), Alecrim (positivar), Mangericão (repor energia), Sálvia (Fortalecer)...

Lembrando que o banho deve ser preparado esmagando as Ervas na agua e deixando em fusão; Deve-se banhar do pescoço para baixo, não devendo pôr sobre a cabeça.

Banho de Tranquilidade:
Melissa,  Marcela,  Rosa cor de rosa.

Banho do Amor:
Malva,  Patchouli,  Rosa vermelha, Artemísia.

Banho da Espiritualidade:
Rosa Branca, Anis estrelado,  jasmim flor.

Banho da Prosperidade:
Pitanga  folhas, Carapiá  raiz, Louro,  GIrassol.

Espero ter contribuido mais uma vez para um melhor esclarecimento, e ter proporcionado formulas de banho para um melhor viver.


                                                                      Forte Abraço

                                                                      O  AUTOR

Um comentário:

  1. Excelente post, bem esclarecedor !!!
    Parabéns !!

    http://www.ervasmendicinaiscuram.com/

    ResponderExcluir