.

.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Imoralidade invade os Terreiros.


Tantos fatos tem chegado ao meu conhecimento, que me vejo na obrigação de me menifestar através desta matéria; Esclareço que de forma alguma me refiro aos trabalhadores da Umbanda, Dirigentes integros e honestos, que tanto trabalham pela boa prática da religião; Mas, refiro-me à uma parcela que classifico de pseudos dirigentes, que usam a Umbanda e a fé das pessoa em beneficio próprio.

A Umbanda atualmente enfrenta muitas dificuldades, no que se refere a moralidade; Principalmente em relação à ignorancia de muitos Pais e Mães de Santo e ditos chefes de terreiros que manipulam os adeptos de forma menos digna. Enganam as multidões e a si mesmos, julgando que estão praticando a Umbanda, quando, na realidade, são instrumentos de espíritos que, às vezes, não tem o minimo conhecimento de questões espirituais.

Não podemos esperar, uma mesma compreenção por parte de todos; Existe muita ignorância no meio, e os próprios responsaveis pelos terreiros umbandistas concorrem para que o povo tenha uma idéia errada da umbanda.

Exemplifico:  Conheci um terreiro, onde o Exu incorporado em seu médium ía fazer sexo com a Pomba-Gira, no carro estacionado em frente ao terreiro, assistido por pessoas que olhavam através dos vidros do automóvel; Conhecí uma ´´Mãe de Santo``, que recebe uma pomba-gira Cigana, toma cerveja e depois faz ´´XIXI`` incorporada; Isso é Exu?, isso é religião?, e o pior é que estes pseudos terreiros lotam com pessoa atraídas pela musica, dança e a fartura de bebidas alcoólicas, a aplaudirem tais encenações; Deve ser por causa da lei da atração, pois , os idênticos se atraem; Depois saem desincorporados em direção às suas casas para dormirem e curar a bebedeira. Conhecí outra ´´Mãe de Santo``, que recebe uma entidade entitulada de ´´SETÃO``; que além da arrogância, ao SUBIR, ´´desincorpora`` ao som do samba emrredo da Escola de Samba Salgueiro (RJ) ´´ Peguei o íta no norte!``; Isso é Exu? , Isso é religião? ; Fatos como esses fizeram com que eu fechasse as portas de minha casa à 8 anos atrás, para não ser generalizado com esses tipos de pessoas; hoge mais experiênte estou às vésperas de reabri-las, para recomeçar a luta pela moralização nos ditos terreiros.

Pais de Santo que vivem enganando as pessoa, Ciganas e ledoras de sorte, não tem nenhuma relação com os objetivos elevados que os mentores da Umbanda programaram. São pessoas ignorântes das verdades eternas e responderão a seu tempo por suas ações inescrupulosas.

A caridade é lei Universal, e nós que trabalhamos nas Searas Umbandistas devemos, ter nela o Guia infalivel de nossas atividades.


                                                                          Um  Forte   Abraço   !

                                                                             O   AUTOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário