.

.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SPORT CLUBE JUVENTUDE ESTARÁ PERDOADO ? Por Josimar Fracassi



O jornalista Luiz Jacomini do Grupo RBS ,me questionou na ultima quarta feira dia 01/05/2013 se o Juventude já estaria perdoado. Para os que não se recordam, eu fui o Sacerdote Espiritualista contratado para trabalhar pelo clube no ano de 1998 proporcionando a conquista do titulo de Campeão Gaúcho e posteriormente a Copa do Brasil.

- E eu respondi:
Por mim a muito tempo o Juventude esta perdoado, o que perdi não vou recuperar mesmo e o que passou... ficou no passado, mas eu respondo por mim e não pela Espiritualidade ( entidades Espirituais que foram usadas em troca de promessas que nunca foram cumpridas).

- Esclareço :
Partindo do princípio da Lei Maior  que rege o Universo " LEI DE CAUSA E EFEITO ", cada ação gera uma reação ou precisamente uma consequência , e cada um de nós é responsável pelas consequência dos atos por nós cometidos, aliado á máxima do Cristo " A CADA UM CONFORME O SEU MERECIMENTO" .

-Explico :
No ano de 1998 quando fui procurado, o Clube era merecedor de alcançar os títulos que almejava; Trabalhei intercedendo diante da Espiritualidade e os objetivos foram alcançados.
Partindo da "Lei de causa e efeito" , no momento em que foram feitas promessas e não foram cumpridas , a ação cometida pelo clube gerou uma consequência tornando-os não mais merecedores de atingir novamente o mesmo feito, criando uma pendencia espiritual; Pendencias espirituais são dividas que assumimos com a espiritualidade e não podem ser calculadas em valores monetários e sim pelas nossas atitudes, seja através de um ato impensado, de atitudes desonestas ou mesmo do uso de má fé, atitudes estas que levaram o clube  inclusive a regredir até mesmo nas divisões do Campeonato Brasileiro.
Assim funciona a vida terrena, " O que hoje plantamos... amanhã colheremos ".
Portanto, respondo por mim, da minha parte o clube esta  perdoado, mas não detenho o poder de responder pelos meus Irmãos Espirituais, principalmente pelo SEU 7 ( Exú Sete Encruzilhadas) entidade diretora da casa que pessoalmente dirigiu os trabalhos em benefício do referido clube, e que sem duvida alguma os objetivos foram alcançados.

Josimar Fracassi e Leandro Machado, Técnico de futebol, na época preparador Físico do Juventude.


Depois o ilustre Jornalista  me perguntou como poderia ser desfeito tal compromisso?

- Respondo :
Basta que o Clube tenha a Humildade de reconhecer os seus erros e de pedir desculpas, já seria um bom começo e com certeza serviria de atenuantes diante da Espiritualidade.
Os Espíritos de Luz sempre vêem com bons olhos a grandiosidade de reconhecermos os nossos erros e a capacidade de recomeçarmos de novo .

                                                                          Abraços Fraternos


                                                                               Josimar Fracassi
                                                                     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário