.

.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

SARAVÁ JOAQUIM DE ANGOLA ( homenagem aos Pretos Velhos )






                                           Salve o Cruzeiro das Almas!


Saravá, ó bondoso Preto-Velho de Umbanda, Pai Joaquim, alma bendita e abençoada, que um dia nasceu nas terras de Angola e da velha mãe África.

Suplico a tua força para me desamarrar dessas amarguras que depositaram em minhas costas!
Pai Joaquim, foste um grande rezador e curandeiro; livravas os infelizes das garras dos males físicos e espirituais; ajude-me agora e sempre por onde meus pés cansados de caminhar passarem!

Cruza a tua pemba imaculadamente branca, como são teus cabelos, pedindo a Pai Olorum, Pai Zâmbi, Pai Oxalá, para trazer paz em minha vida e a angústia do meu coração desaparecer. Ao fumar o teu cachimbo, tua fumaça faz desenhos no ar carregando o medo, a calúnia, e tudo o que venha fazer meu coração sofrer.

Ó meu pai Joaquim de Angola, com tua arruda, reze para abrir os meus caminhos, espantando os meus inimigos, os feitiços e as ciladas bem armadas, livrando-me e livrando o meu anjo da guarda!

Grande Preto-Velho da seara de Umbanda, vencedor de muitas demandas, pois nunca o vi perder uma causa. Dê-me as vitórias que preciso!

As santas almas te rendem homenagens, meu Preto-Velho, e as almas sofredoras, como eu, pedem a tua luz para clarear quem vive em trevas!

Pai Joaquim das Almas, a partir de agora respiro com alívio, pois sei que diante desta reza, o meu hoje e o meu amanhã serão de alegria e de muitas felicidades.

Adorei as Almas!


             Saravá as Almas, Saravá Joaquim de Angola , Saravá á todos Pretos e Pretas Velhas !


                                                               Pai Josimar da Capadócia

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CHORO DE MÃE - Homenagem da Fraternidade Capadócia á todas as Mães.



CHORO DE MÃE !

Um garotinho perguntou à sua mãe: – Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu:- Porque sou mulher…
- Mas… eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: – Meu amor, você jamais irá entender! …
Mais tarde o menininho perguntou ao pai: – Papai, por que a mamãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu: – Todas as mães sempre choram sem nenhum motivo…. Era tudo o que o pai era capaz de responder
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mães choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diga-me: Por que as mães choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse: – Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro. Porém suficientemente suaves para confortá-lo! Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito. Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho, Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro: – Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe! Obrigado, Meu Deus, por teres criado as mães!





Mãe, significado infinito do amor e da dedicação
É a renúncia de si própria
É a força e sabedoria independente da reciprocidade
É dizer todas as palavras
Que sempre precisamos escutar
É secar nossas lágrimas
E num beijo consolar
É ser aquela pessoa que vive em nosso coração
É trazer sempre aquele sorriso amigo
E em nosso tombo saber nos dar a mão
Isso tudo é o pouco que hoje reconheço
Do valor de SER MÃE
Pois para mim, tu és
E sempre será
Um exemplo de Puro e Infinito de Amor!

Obrigado MÃE por existir, por ter tido a coragem de  DAR A VIDA, por ter tido paciência, sabedoria e o amor para  ENSINAR A VIVER!
Odôyabá Minha Mãe, Salve Minha Mãe Yemanjá! Meu amor e agradecimento á todas as Mães do mundo!


FELIZ DIA DAS MÃES
Pai Josimar da Capadócia




sexta-feira, 3 de maio de 2013

SPORT CLUBE JUVENTUDE ESTARÁ PERDOADO ? Por Josimar Fracassi



O jornalista Luiz Jacomini do Grupo RBS ,me questionou na ultima quarta feira dia 01/05/2013 se o Juventude já estaria perdoado. Para os que não se recordam, eu fui o Sacerdote Espiritualista contratado para trabalhar pelo clube no ano de 1998 proporcionando a conquista do titulo de Campeão Gaúcho e posteriormente a Copa do Brasil.

- E eu respondi:
Por mim a muito tempo o Juventude esta perdoado, o que perdi não vou recuperar mesmo e o que passou... ficou no passado, mas eu respondo por mim e não pela Espiritualidade ( entidades Espirituais que foram usadas em troca de promessas que nunca foram cumpridas).

- Esclareço :
Partindo do princípio da Lei Maior  que rege o Universo " LEI DE CAUSA E EFEITO ", cada ação gera uma reação ou precisamente uma consequência , e cada um de nós é responsável pelas consequência dos atos por nós cometidos, aliado á máxima do Cristo " A CADA UM CONFORME O SEU MERECIMENTO" .

-Explico :
No ano de 1998 quando fui procurado, o Clube era merecedor de alcançar os títulos que almejava; Trabalhei intercedendo diante da Espiritualidade e os objetivos foram alcançados.
Partindo da "Lei de causa e efeito" , no momento em que foram feitas promessas e não foram cumpridas , a ação cometida pelo clube gerou uma consequência tornando-os não mais merecedores de atingir novamente o mesmo feito, criando uma pendencia espiritual; Pendencias espirituais são dividas que assumimos com a espiritualidade e não podem ser calculadas em valores monetários e sim pelas nossas atitudes, seja através de um ato impensado, de atitudes desonestas ou mesmo do uso de má fé, atitudes estas que levaram o clube  inclusive a regredir até mesmo nas divisões do Campeonato Brasileiro.
Assim funciona a vida terrena, " O que hoje plantamos... amanhã colheremos ".
Portanto, respondo por mim, da minha parte o clube esta  perdoado, mas não detenho o poder de responder pelos meus Irmãos Espirituais, principalmente pelo SEU 7 ( Exú Sete Encruzilhadas) entidade diretora da casa que pessoalmente dirigiu os trabalhos em benefício do referido clube, e que sem duvida alguma os objetivos foram alcançados.

Josimar Fracassi e Leandro Machado, Técnico de futebol, na época preparador Físico do Juventude.


Depois o ilustre Jornalista  me perguntou como poderia ser desfeito tal compromisso?

- Respondo :
Basta que o Clube tenha a Humildade de reconhecer os seus erros e de pedir desculpas, já seria um bom começo e com certeza serviria de atenuantes diante da Espiritualidade.
Os Espíritos de Luz sempre vêem com bons olhos a grandiosidade de reconhecermos os nossos erros e a capacidade de recomeçarmos de novo .

                                                                          Abraços Fraternos


                                                                               Josimar Fracassi